°°°°°°°°°°°minha3.jpg°°°°°°°°°°°° ImageChef Custom Images

domingo, 28 de julho de 2013

"Todo sopro que apaga uma chama reacende o que for pra ficar..."

 
Acenda Meu Fogo
 
Você sabe que eu poderia ser falsa
Você sabe que eu poderia ser uma mentirosa
Se eu fosse dizer a você
Garoto, nós não poderíamos chegar muito mais alto
Venha baby, acenda meu fogo
Venha baby, acenda meu fogo
Tente lançar a noite ao fogo
O tempo para hesitar se foi
Sem tempo para se atolar na lama
Tente agora que nós podemos apenas perder
E nosso amor tornar-se
Uma pira funeral
Venha baby, acenda meu fogo
Venha baby acenda meu fogo
Tente lançar a noite ao fogo
O tempo para hesitar se foi
Sem tempo para se atolar na lama
Tente agora que nós podemos apenas perder
E nosso amor tornar-se
Uma pira funeral
Venha baby, acenda meu fogo
Venha baby, acenda meu fogo
Tente lançar a noite ao fogo
Venha baby, acenda meu fogo




Light My Fire
 
You know that it would be untrue
You know that I would be a liar
If I was to say to you
Boy, we couldn't get much higher
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire
The time to hesitate is through
No time to wallow in the mire
Try now we can only lose
And our love becomes
A funeral pyre
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire
The time to hesitate is through
No time to wallow in the mire
Try now we can only lose
And our love becomes
A funeral pyre
Come on baby, light my fire
Come on baby, light my fire
Try to set the night on fire
Come on baby, light my fire
 
 

"Light My Fire" é uma canção da banda norte-americana The Doors,
pertencente ao álbum homónimo de estreia, que foi gravada em Setembro de 1966
e lançada em Janeiro de 1967. Atingiu o primeiro lugar na tabela de singles da
Billboard em 1967. Foi re-lançada em 1968, atingindo o 87º posto.
A canção foi escrita pelo guitarrista Robby Krieger, embora nos créditos
surja "The Doors".
Diversas covers foram gravadas por artistas como Astrud Gilberto, Will Young
(cuja versão chegou ao 1º lugar no Reino Unido), Amii Stewart, Natalia Oreiro,
José Feliciano (cuja versão ganhou um Grammy em 1969 para Melhor Canção Pop do Ano),
Nancy Sinatra, Friedrich Gulda, Julie Driscoll & the Brian Auger Trinity,
Shirley Bassey, Cibo Matto, Divididos, UB40, Massive Attack, Amorphis, Hide,
Minnie Riperton, Stevie Wonder, Al Green, Ananda Shankar, Trini Lopez, Maysa e Train,
cuja versão pode ser encontada na compilação de tributo Stoned Immaculate:
The Music of The Doors. Os The Challengers fizeram uma versão instrumental em 1969.






William Robert "Will" Young (Wokingham, Berkshire, 20 de janeiro de 1979) é um cantor,
compositor e ator inglês. Ele atingiu a fama em 2002, após vencer a primeira edição
do programa de calouros Pop Idol, precursor do formato do programa Ídolos.
Young concorreu a inúmeros prêmios por sua música, tendo conquistado muitos destes e
tendo vendido mais de oito milhões de álbuns até agora.
Seu primeiro single, "Anything Is Possible/Evergreen" figura até hoje entre um dos
vinte singles de maior vendagem de toda a história no Reino Unido.
Música favorita do ídolo é "Light my fire"- The Corrs.




http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Internacionais/Will_Young/Light_my_fire_MS.mid



 

Soneto da separação
 
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
(Vinícius de Moraes)




SONETO CV
 
Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.
(William Shakespeare)



Imagenes Gif de Amor con movimiento
 
 
RETRATO ARDENTE
 
Entre os teus lábios
é que a loucura acode,
desce à garganta,
invade a água.
No teu peito
é que o pólen do fogo
se junta à nascente,
alastra na sombra.
Nos teus flancos
é que a fonte começa
a ser rio de abelhas,
rumor de tigre.
Da cintura aos joelhos
é que a areia queima,
o sol é secreto,
cego o silêncio.
Deita-te comigo.
Ilumina meus vidros.
Entre lábios e lábios
toda a música é minha.
(Eugénio de Andrade)
 
 

"Te levarei ao inferno
para te dar um beijo ardente
E meus braços queimarão
Ao agarrarem teu corpo em brasa
Quero te ter louca, cálida,densa, inconsequente
Pra viver contigo um romance tórrido eternamente
E exorcisar de mim este sentimento que me abrasa
Te levarei ao inferno
Pra que tu sejas meu paraiso
Te levarei ao inferno para te dar um beijo ardente."
(Augusto Branco)
 
 
Banco de Imagenes Gratuitas
 

"Venham enfim as altas alegrias,
As ardentes auroras, as noites calmas,
Venha a paz desejada, as harmonias,
E o resgate do fruto, e a flor das almas.
Que venham, meu amor, porque estes dias
São de morte cansada,
De raiva e agonias
E nada."
(José Saramago)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário