°°°°°°°°°°°minha3.jpg°°°°°°°°°°°° ImageChef Custom Images

domingo, 9 de fevereiro de 2014

"A única linguagem verdadeira no mundo é o beijo." (Alfred de Musset)

Gif

[Trecho do Livro 'A Máquina']
"...Seu coração disse pra sua cabeça, vá,
e sua cabeça disse pra sua coragem, vou,
e sua coragem respondeu, vou nada,
mas sua boca não ouviu e beijou."
(Adriana Falcão)
Gif



Amour ...
Beijo da vida
(Kiss of life-SADE)

Devia haver um anjo ao meu lado
Alguma coisa celestial conduziu-me até você
Olhe para o céu
É a cor do amor
Devia haver um anjo ao meu lado
Alguma coisa celestial desceu lá de cima
Ele me conduziu até você
Ele me conduziu até você
Ele construiu uma ponte para o seu coração
O caminho todo
Quantas toneladas de amor por dentro
Eu não sei dizer
Quando eu fui conduzida até você
Eu soube que você era o único para mim
Eu juro que o mundo inteiro podia sentir meu coração
batendo
Quando eu coloquei meus olhos em você
Ai ai ai
Você me envolveu toda
Na cor do amor

Você me deu o beijo da vida
Beijo da vida
Você me deu um beijo que é como
Respiração boca a boca

Não estava claro desde o começo?
Olhe o céu, está cheio de amor
Sim, o céu está cheio de amor

Ele construiu uma ponte para o seu coração
O caminho todo
Quantas toneladas de amor por dentro
Eu não sei dizer

Você me deu o beijo da vida
Beijo da vida
Você me deu um beijo que é como
Respiração boca a boca

Você me envolveu toda na cor do amor
Deve ter sido um anjo que desceu do céu
Dando-me amor, sim
Dando-me amor, sim

Você me deu o beijo da vida
Beijo da vida
Você me deu o beijo da vida
Beijo da vida

Gif


Kiss Of Life
-SADE-

There must have been an angel by my side
something heavenly led me to you
look at the sky
it's the colour of love
there must have been an angel by my side
something heavenly came down from above
he led me to you
he led me to you
he built a bridge to your heart
all the way
how many tons of love inside
i can't say
when i was led to you
i knew you were the one for me
i swear the whole world could feel my heartbeat
when i lay eyes on you
ay ay ay
you wrapped me up in
the colour of love

you gave me the kiss of life
kiss of life
you gave me the kiss that's like
the kiss of life

wasn't it clear from the start
look the sky is full of love
yeah the sky is full of love

he built a bridge to your heart
all the way
how many tons of love inside
i can't say

you gave me the kiss of life
kiss of life
you gave me the kiss that's like
the kiss of life

you gave me the kiss of life
kiss of life
you gave me the kiss that's like
the kiss of life

you gave me the kiss of life
kiss of life
you gave me the kiss that's like
the kiss of life

you wrapped me up in the colour of love
must have been an angel came down from above
giving me love yeah
giving me love yeah
you gave me the kiss of life
kiss of life
you gave me the kiss of life
kiss of life
Gif



Sade Adu, OBE, nome artístico de Helen Folasade Adu, (Ibadan, 16 de janeiro de 1959)
é uma cantora de jazz, da banda Sade, popular no Reino Unido.
Nascida na Nigéria, mas criada em Colchester, Reino Unido, para onde foi viver com
a sua mãe (britânica) quando esta se separou do seu pai (nigeriano).
Cresceu ouvindo mestres do soul como Marvin Gaye, Curtis Mayfield e Donny Hathaway.
Apesar dessas influências e mesmo ouvindo no período de sua adolescência,
não decidiu dedicar sua vida à música. Tanto que estudou desenho de moda no
'St Martin's Art College'. Porém, logo descobriu que o mundo da moda não lhe permitia
 um bom equilíbrio entre o gosto de criar e a necessidade de ganhar a vida.
Descobriu o seu talento musical quando aderiu a uma banda formada por alguns dos
seus amigos de colégio. Rapidamente passou a ser a vocalista de uma banda de
funk latino chamada Pride. Ganhou gosto por escrever música (foi nesta fase
que escreveu o êxito Smooth Operator). Aos 24 anos Helen assumiu-se como
elemento central de uma nova banda, Sade, formada por ela e por elementos
da então extinta Pride - Stuart Matthewman, Andrew Hale e Paul Spencer Denman.



Image and video hosting by TinyPic

http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Internacionais/Sade/Kiss_of_life_MS.mid






Image and video hosting by TinyPic

Gif


Há Palavras que Nos Beijam

Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca.
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.
Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto;
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.
De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas inesperadas
Como a poesia ou o amor.
(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído
No papel abandonado)
Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.
Alexandre O'Neill, in 'No Reino da Dinamarca'

**http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Portuguesas/Mariza/Ha_palavras_que_nos_beijam_MS.mid


Gif






O Beijo é uma escultura em mármore do artista realista Auguste Rodin
que está atualmente no Museu Rodin (Musée Rodin), em Paris.
Na obra do escultor francês, o artista inspirou-se nos delírios amorosos
 vividos com Camille Claudel, sua assistente. Como muitos dos mais
conhecidos trabalhos de Rodin, incluindo "O Pensador", o casal que se
abraça retratado na escultura apareceu originalmente como parte de
um grupo no trabalho de Rodin os "Os Portões do Inferno", encomendado
por um planeado museu de arte em Paris. O casal foi posteriormente
removido e substituído por outro casal de namorados localizado na coluna
direita dos "Portões".(WIKIPÉDIA)

Gif



Um Beijo

Foste o beijo melhor da minha vida,
ou talvez o pior...Glória e tormento,
contigo à luz subi do firmamento,
contigo fui pela infernal descida!
Morreste, e o meu desejo não te olvida:
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento,
e do teu gosto amargo me alimento,
e rolo-te na boca malferida.
Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo,
batismo e extrema-unção, naquele instante
por que, feliz, eu não morri contigo?
Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto,
beijo divino! e anseio delirante,
na perpétua saudade de um minuto....
(Olavo Bilac, in "Poesias")
Gif




BEIJO NA BOCA


É o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa.
Antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados.
Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o
senhor feudal e o vassalo (significava “dou minha palavra”).
Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar
uma pessoa do mesmo sexo, sem afeto envolvido. O beijo está presente
em todas as religiões.

- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.
- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.
- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.
(Eliene Percília-BRASIL eSCOLA)


Gif



Mais Beijos

Devagar...
outro beijo... ou ainda...
O teu olhar, misterioso e lento,
veio desgrenhar
a cálida tempestade
que me desvaira o pensamento!
Mais beijos!...
Deixa que eu, endoidecida,
incendeie a tua boca
e domine a tua vida!
Sim, amor..
deixa que se alongue mais
este momento breve!...
— que o meu desejo subindo
solte a rubra asa
e nos leve!
Judith Teixeira, in 'Antologia Poética'

Gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário