°°°°°°°°°°°fotominha1.jpg°°°°°°°°°°°° ImageChef Custom Images

domingo, 2 de março de 2014

"Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel." (Rubem Alves)


"Considero minhas obras como cartas que escrevi à posteridade,
sem esperar resposta."
(Heitor Villa-Lobos)
 
 
Cartas de amor
Love Letters-Diana Krall

O céu pode ser sem estrelas,
A noite pode ser sem lua,
Mas no fundo do meu coração,
Eu sei que você me ama.
Você me ama, porque você me disse isso.
Cartas de amor vindas do seu coração,
Nos mateve próximos enquanto estávamos separados.
Eu não estou sozinho no meio da noite,
Quando eu posso ter todo o amor que você escreveu.
Eu memorizar cada linha.
Eu beijo o nome que você assina.
E querida, então eu li novamente
Desde o início,
Cartas de amor vindas do seu coração.
(Instrumental)
Eu memorizar cada linha,
Eu beijo o nome que você assina.
E querida, então eu li novamente desde o começo,
As Cartas de amor vindas do seu coração.
 
 
Love Letters
Diana Krall

The sky may be starless,
The night may be moonless,
But deep in my heart,
I know that you love me.
You love me, because you told me so.
Love letters straight from your heart,
Keep us so near while we're apart.
I'm not alone in the night,
When I can have all the love you write.
I memorize every line.
I kiss the name that you sign.
And darling, then I read again
Right from the start,
Love letters straight from your heart.
(Instrumental)
I memorize every line,
I kiss the name that you sign.
And darling, then I read again
Right from the start,
Love letters straight from your heart.
 

Diana Jean Krall (Nanaimo, 16 de novembro de 1964) é uma popular cantora
e pianista canadiana de jazz.
Krall nasceu na Colúmbia Britânica numa família musical.
Ela começou a tocar piano aos quatro anos, e durante a sua juventude a família
mudou-se para Vancouver. No colegial, ela começou a tocar num pequeno grupo de jazz.
Aos quinze anos, ela passou a se apresentar regularmente em diversos restaurantes
de Nanaimo.
A sua técnica chamou a atenção do baixista Ray Brown, que a apresentou a diversos
professores e produtores. Aos 17 anos, Krall ganhou uma bolsa para estudar no
Berklee College Of Music em Boston, Massachusetts. Passado algum tempo ela mudou-se
para Los Angeles, Califórnia, passando a estudar com Jimmy Rowles, com quem ela
começaria a cantar. Em 1990, Krall foi para Nova York, gravando alguns álbuns e
finalmente alcançando sucesso internacional. Ela e o músico britânico Elvis Costello
casaram-se em dezembro de 2003. Diana engravidou de Elvis em 2006 e os gêmeos Dexter
Henry Lorcan e Frank Harlan James nasceram em 6 de dezembro de 2006, em Nova Iorque
capital.
 
 
 
 
 
 
 
Cartas e amor
Cartas de Amor (Love Letters)
Roberto Carlos
 
Ontem, amor, eu reli
As cartas que te escrevi
Frases repletas de amor
Que por você eu senti, sofri
Ontem, amor, revivi
Lembranças do nosso amor
Nas velhas frases
Que meu coração ditou
Naquelas cartas de amor
Ontem, amor, revivi
Lembranças do nosso amor
Nas velhas frases
Que meu coração ditou
Naquelas cartas de amor
 
 
 
 
 
 
 

A música "Cartas de Amor" de Roberto Carlos será o tema do casal
protagonista de Em Família, Helena e Laerte.
Roberto Carlos informou em seu especial de fim de ano na Globo:
“Uma canção que aliás, me parece que vai ser de uma linda história de amor
na próxima novela das 9. Que privilégio.”
A letra da música fala sobre um grande amor e lembranças deste sentimento
guardados através de cartas de amor.
Esta música estará na trilha sonora de Em Família e com certeza será sucesso
em todo o Brasil.
 
 


CARTAS DE AMOR
 
Meu amor:
Este beijo da felicidade é o que procuro.
Ah, noite de luar! Caminha-se por entre estrelas, tão calmas, tão cheias de luz!
Pena que na hora de dormir, fecha-se a porta e a cama está fria!
Não procuro um amor com esse brilho inigualável das estrelas, bastaria o fulgor
de dois olhos procurando o caminho de minha pele morena... de meus sentidos...
que me enlaçasse no calor de uma noite de verão!
Nenhuma canção de seresteiro me tocaria mais a alma, que as mãos amadas na superfície
de minhas pernas.. no desenho audacioso de meus seios... ou em concentração da
descoberta de meus lábios.
Como um vento macio debaixo de meus lençóis, furtando arrepios de meu sangue –
que quero um assim amor não nego! Ofereço a este amor meus segredos, guardados para
além dos encantos das histórias românticas, dos livros de princesas...
Para além dos avisos de que só se é feliz por um instante
Quero é escrever minha história no alimento de um beijo deste amor... ou no agasalho
de seu coração.
E quero deste amor que procuro, que pode ser sem explicação ou nomes, um eterno
sentimento de uma vida inteira
Meu beijo...
 
 

Nossa história:
Lembro-me das palavras... Corria um vento morno por entre as árvores, e tua voz
misturando-se com as linhas de teu corpo em meus olhos O movimento de tua boca
a prender-me os desejos...
Nus, descalços, meu corpo palpitando junto ao teu, festejamos nossos sonhos de
cenas exóticas de paixão
A água em nossa pele e eu diante do contorno viril de teu tórax Desci minhas
mãos na tua epiderme, sorvi-a beijo a beijo navegando nos caminhos fecundos de
teu peito.
E tu, meu amado, a me sussurrar: “Quero teu corpo! Eu sou a água da tua sede...
Sacia-te de mim...
Gentis teus dedos em minhas pernas, e todas as curvas de meu corpo em realismos
de prazeres...
Alta noite eu bêbada de tua fragrância masculina, em completo torpor de puro deleite,
mas ardente e vaporosa; pedi-te outro sol, outra lua, novas paragens de amor.
Ah, nossa história veio de mansinho... numa ânsia de amar!... Fecundou em nossos
pensamentos escaldou-nos os sonhos por noites e noites em que ficávamos a imaginar
como seria quando nos encontrássemos!... Uníamo-nos em palavras, em versos saídos do
peito Dependuramos nossos desejos numa linda imaginação... Eu era tua amada secreta
e tu meu eterno amante...
Mas explica-me! Em que se baseou o teu amor? Fico aqui gritando dentro de minh’alma,
chorando num secreto silêncio E não sei o porquê de teu adeus...
Somente a lua comigo na noite neste deserto de tua ausência E meus olhos que já viram
os teus por mim enamorados em febre de lágrimas...
HOJE SÓ SAUDADES...
 
 
AMADO:
Tenho pensado tanto em ti! Olho meus dias e vejo-te ao meu lado, tamanha é a vontade
de estar contigo...
E sei que este meu sentimento é para sempre...
Mudam-se os aspectos da natureza o céu de azul passa a cinza anunciando que tristes
são as horas longe de ti E as rosas brotam,perdem as pétalas e acorda uma semente
renovando a vida. Assim sigo revigorando-me de ternura por ti, enquanto aguardo
passarem-se os dias que nos separam...
E cá estou... ouvindo nossa música, sentindo meu peito arrebentar de tanto te querer!
Um meigo sorriso me vem d’alma sussurrando que tu és o homem de minha vida; que só teu
olhar me afogueia o corpo...
Em minha pele corre teu cheiro; o sabor de teus lábios ainda está nos meus...
e sei que em cada noite passada a teu lado foi o meu nome que teus lábios pediram.
Nessas horas eu fui uma deusa, uma ninfa da beleza feminina. Foi contigo que eu soube
o prazer de ser mulher amada
Eu não sei disfarçar o quanto te quero! Te quero! Grita meu corpo em cada célula.
Chego a visualizar teu caminhar de encontro a mim... e corro para ti! Ah! Minha boca
deixa sair teu nome amor...
Tu, só tu conheces os segredos de meus desejos... E só tu me despertas assim...
feminina mulher gritando de prazer na hora de nosso amor...
Como posso dormir sem antes te dizer o quanto meus pensamentos são teus? Então lê
minhas palavras em teu coração, pois elas são o fruto de meus sentimentos!
Um beijo...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário