°°°°°°°°°°°fotominha1.jpg°°°°°°°°°°°° ImageChef Custom Images

terça-feira, 10 de junho de 2014

"Pode contar seus segredos ao vento, mas depois, não vá culpá-lo por contar tudo às árvores." (Khalil Gibran)


 Gif

"Os ventos que às vezes tiram
algo que amamos, são os
mesmos que trazem algo que
aprendemos a amar...
Por isso não devemos chorar
pelo que nos foi tirado e sim,
aprender a amar o que nos foi
dado.Pois tudo aquilo que é
realmente nosso, nunca se vai
para sempre..."
(Bob Marley)
 
Gif


 
ONDE EU FOR...
SOUS LE VENT
(TONY CARREIRA/ NATASHA ST PIER)

Talvez tu penses que acabou,
mas não
Apenas um descanso eu dou
ao meu coração

Talvez tu penses que eu falhei,
vais ver
Que um dia para ti voltarei
para te dizer

Que tu serás para sempre o meu mar
e a vela serei eu
a deslizar ao teu sabor
serás para sempre o meu luar
e a minha estrela no céu
sempre comigo onde eu for

E se você acha que te esqueci
Escute
Abra seu corpo para os ventos da noite
E feche seu olhos
E...
Faça como se eu fosse pelo mar
Eu armei a grande vela
E deslizei sob o vento
Faça como se eu deixasse a terra
Eu encontrei minha estrela
E a segui por um instante
Onde eu for -Sous le vent

Por mais tu penses que eu mudei,
mas não
é sempre os beijos que te dei
no teu coração

Refrão
Faça como se eu fosse pelo mar
Eu armei a grande vela
E deslizei sob o vento
Faça como se eu deixasse a terra
Eu encontrei minha estrela
E a segui por um instante
Onde eu for / Sous le vent
 
Gif
 
 
 
 

SOUS LE VENT
(tONY cARREIRA/ NATASHA ST PIER)
 
Et si tu crois que c'est fini
Jamais
C'est juste une pause un répit
Après les dangers
Et si tu crois que je t'oublie
Écoute
Ouvre ton corps aux vents de la nuit
Et ferme les yeux
Et...
Fais comme si j'avais pris la mer
J'ai sorti la grand voile
Et j'ai glissé sous le vent
Fais comme si je quittais la terre
J'ai trouvé mon étoile
Je l'ai suivie un instant
Sous le vent
Et si tu crois que c'est fini
Jamais
C'est juste une pause un répit
Après les dangers
Fais comme si j'avais pris la mer
J'ai sorti la grand voile
J'ai glissé sous le vent (j'ai glissé sous le vent)
Fais comme si je quittais la terre
J'ai trouvé mon étoile
Je l'ai suivie un instant (suivi un instant)
Fais comme si j'avais pris la mer
J'ai sorti la grand voile
Et j'ai glissé sous le vent (j'ai glissé sous le vent)
Fait comme si je quittais la terre
J'ai trouvé mon étoile
Je l'ai suivie un instant (suivi un instant)
Sous le vent
Sous le vent
 
Gif
 

Sous le vent (em português: Sob o Vento, pronúncia: [su lə vɑ̃]
é um dueto entre Garou e Céline Dion, lançado a 29 de Outubro de 2001.
É o terceiro single do album Seul, de Garou (lançado a Novembro de 2000).
"Sous le vent" foi igualmente incluido na compilação On ne change pas de
sucessos de Céline Dion em Outubro de 2005.

A canção foi escrita por Jacques Veneruso, que mais tarde escreveria para
Céline Dion "Tout l'or des hommes" e "Je ne vous oublie pas", entre outras.
O vídeoclipe de "Sous le vent" foi dirigido por Istan Rozumny e lançado em
Setembro de 2001. Foi incluído no DVD On ne change pas de Céline Dion.
Existe um vídeo anterior, datado de 2000, que mostra Dion e Garou no estúdio. 


 Gif



Tony Carreira, de seu nome completo António Manuel Mateus Antunes1
(Armadouro, Pampilhosa da Serra, 30 de Dezembro de 1963) é um cantor português,
muito popular entre as comunidades portuguesas de emigrantes em França e
também em Portugal.
Tony Carreira revelou-se um profissional versátil, espontâneo, intelectualmente
honesto e sempre fiel aos seus princípios e valores morais, respeitando todos
os concorrentes por igual, bem como as opiniões dos restantes membros do júri.
Ao lado de nomes sonantes da indústria musical portuguesa das últimas décadas,
como o empresário Manuel Moura dos Santos e o incontornável Pedro Abrunhosa.


Natasha St-Pier (Bathurst, Nova Brunswick, 10 de Fevereiro de 1981)
é uma cantora canadiense de origen acadiana, afiliada a França.
É uma das cantoras canadenses de língua oficial francesa mais conhecidas
internacionalmente.

Em fevereiro de 2014 TONY CARREIRA lança Nos Fiançailles, France/Portugal,
apenas para os mercados francófonos, onde cantou acompanhado de
cantores franceses como Natasha St-Pier, Vincent Niclo,
Gérard Lenorman, Michel Sardou, Dany Brillant, Serge Lama, Anggun,
Didier Barbelivien, Lisa Angell e Hélène Ségara


 
 

http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Portuguesas/Tony_Carreira/Sous_le_vent_-_Natasha_St_Pier_MS.mid

 
 
 
 
 
 
O VENTO!
(Vania Staggemeier)
 
Neste momento quisera...
Eu ser o vento...
Que vem da montanha...
Em uma suave brisa...

Para tocar tua pele...
Acariciar teus cabelos...
E beijar-te o lábio...
Neste doce frescor da manhã...

Como não posso ser o vento...
Serei só o pensamento...
Que pensa em você...

E neste momento...
Em pensamento...
No vento eu vou...
Chegar perto de você...
 
Gif
 
 


Geometria dos ventos
 
Eis que temos aqui a Poesia,
a grande Poesia.
Que não oferece signos
nem linguagem específica, não respeita
sequer os limites do idioma.
Ela flui, como um rio.
como o sangue nas artérias,
tão espontânea que nem se sabe como foi escrita.
E ao mesmo tempo tão elaborada -
feito uma flor na sua perfeição minuciosa,
um cristal que se arranca da terra
já dentro da geometria impecável
da sua lapidação.
Onde se conta uma história,
onde se vive um delírio; onde a condição humana exacerba,
até à fronteira da loucura,
junto com Vincent e os seus girassóis de fogo,
à sombra de Eva Braun, envolta no mistério ao mesmo tempo
fácil e insolúvel da sua tragédia.
Sim, é o encontro com a Poesia.

(Rachel de Queiroz)
 
Gif
 
 
 

Ao Vento
 
O vento passa a rir, torna a passar,
Em gargalhadas ásperas de demente;
E esta minh’alma trágica e doente
Não sabe se há-de rir, se há-de chorar!
Vento de voz tristonha, voz plangente,
Vento que ris de mim sempre a troçar,
Vento que ris do mundo e do amor,
A tua voz tortura toda a gente! ...
Vale-te mais chorar, meu pobre amigo!
Desabafa essa dor a sós comigo,
E não rias assim ! ... Ó vento, chora!
Que eu bem conheço, amigo, esse fadário
Do nosso peito ser como um Calvário,
e a gente andar a rir pla vida fora!! ...
 
(Florbela Espanca, in "Livro de Mágoas")
 
Gif
 

O vento varria
(Manuel Bandeira)
 
O vento varria as folhas,
O vento varria os frutos,
O vento varria as flores…
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De frutos, de flores, de folhas. 
O vento varria as luzes,
O vento varria as músicas,
O vento varria os aromas…
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De aromas, de estrelas, de cânticos. 
O vento varria os sonhos E as amizades…
O vento varria as mulheres…
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De afetos e de mulheres. 
O vento varria os meses
E varria os teus sorrisos…
O vento varria tudo!
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De tudo.
Gif
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário