domingo, 27 de maio de 2018

"...Podia em teus olhos perder-me não fossem, amor, teus olhos, o tempo de achar-me." (Carlos Melo Santos)


Bleu .. belle image


Eu só tenho olhos pra você
(I Only Have Eyes For You)


As estrelas saíram essa noite?
E não sei se o céu está nublado ou brilhante
Porque eu só tenho olhos para você querida
A lua pode estar alta
Mas eu não consigo ver nada no céu
Porque eu só tenho olhos para você
Eu não sei se nós estamos em um jardim
Ou em uma rua lotada
Você está aqui, eu também
Talvez milhões de pessoas passem por nós
Mas todas elas desaparecem diante de você
E eu só tenho olhos para você

Eu não sei se nós estamos em um jardim
Ou em uma rua lotada
Você está aqui, eu também
Talvez milhões de pessoas passem por nós
Mas todas elas desaparecem diante de você
E eu só tenho olhos
Sim eu só tenho olhos pra você
Pra você



Bleu ... femme et roses


I Only Have Eyes For You

Are the stars out tonight?
I don't know if it's cloudy or bright
Cause I only have eyes for you dear
The moon may be high
But I can't see a thing in the sky
Cause I only have eyes for you
I don't know if we're in a garden
Or on a crowded avenue
You are here, so am I
Maybe millions of people go by
But they all disappear from view
And I only have eyes for you

I don't know if we're in a garden
Or on a crowded avenue
You are here, so am I
Maybe millions of people go by
But they all disappear from view
And I only have eyes
Yes I only have eyes for you
For you.


Imagem relacionada


'I Only Have Eyes For You' é uma canção de amor/romântica do compositor 
Harry Warren e letrista Al Dubin , escrito para o filme Dames (1934), 
onde foi introduzido por Dick Powell e Ruby Keeler . 
A música é um padrão de jazz e tem sido coberta por vários músicos. 
Gravações bem-sucedidas da música foram feitas por Ben Selvin (em 1934), 
The Flamingos (em 1959), The Lettermen (em 1966) e Art Garfunkel (em 1975), 
entre outros. 
Esta música foi trilha sonora de inúmeros filmes e séries da TV.

Gif

http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Internacionais/Carly_Simon/I_only_have_eyes_for_you_MS.mid


Gif

http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Blues_Jazz/Laura_Fygi/I_Only_Have_Eyes_For_You_MS.mid


Gif


Bleu ... belle image

Seus Olhos

Seus olhos - que eu sei pintar 
O que os meus olhos cegou – 
Não tinham luz de brilhar, 
Era chama de queimar; 
E o fogo que a ateou 
Vivaz, eterno, divino, 
Como facho do Destino. 

Divino, eterno! - e suave 
Ao mesmo tempo: mas grave 
E de tão fatal poder, 
Que, um só momento que a vi, 
Queimar toda a alma senti... 
Nem ficou mais de meu ser, 
Senão a cinza em que ardi. 

Almeida Garrett, in 'Folhas Caídas' 


Bleu  ... regard

Teus Olhos

Olhos do meu Amor! Infantes loiros 
Que trazem os meus presos, endoidados! 
Neles deixei, um dia, os meus tesoiros: 
Meus anéis, minhas rendas, meus brocados. 

Neles ficaram meus palácios moiros, 
Meus carros de combate, destroçados, 
Os meus diamantes, todos os meus oiros 
Que trouxe d'Além-Mundos ignorados! 

Olhos do meu Amor! Fontes... cisternas.. 
Enigmáticas campas medievais... 
Jardins de Espanha... catedrais eternas... 

Berço vinde do céu à minha porta... 
Ó meu leite de núpcias irreais!... 
Meu sumptuoso túmulo de morta!... 

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor" 



Bleu ... amour ..

Amar Teus Olhos

Podia com teus olhos 
escrever a palavra mar. 
Podia com teus olhos 
escrever a palavra amar 
não fossem amor já teus olhos. 

Podia em teus olhos navegar 
conjugar os verbos dar e receber. 
Podia com teus olhos 
escrever o verbo semear 
e ser tua pele 
a terra de nascer poema. 

Podia com teus olhos escrever 
a palavra além ou aqui 
ou a palavra luar, 
recolher-me em teus olhos de lua 
só teus olhos amar. 

Podia em teus olhos perder-me 
não fossem, amor, teus olhos, 
o tempo de achar-me. 

Carlos Melo Santos, in "Lavra de Amor" 



Nenhum comentário:

Postar um comentário