domingo, 29 de março de 2020

Pensando nos momentos atuais...Quantas pessoas gostariam de perdoar ou serem perdoadas e não tiveram tempo...Triste isso!



"O perdão 
é um catalisador que cria 
a ambiência necessária 
para uma nova partida, 
para um reinício."
(Martin Luther King)


    Paisagem ... vista de ....


Um pedido de perdão parece impossível de ser dito
(Sorry seems to be the hardest word -Richad Marx/ Kenny G)


O que eu tenho que fazer para você me amar?
O que preciso fazer para você se importar comigo?
O que eu faço quando a luz da tarde aparecer?
E eu acorde para descobrir que você não está lá
O que posso fazer para você me querer?
O que eu tenho que fazer para ser ouvido?
o que posso dizer quando está tudo acabado?
Um pedido de perdão parece impossível de ser dito
coro:
É triste (tão triste)
É uma situação triste triste
E é cada vez mais absurdo
É triste (tão triste) tão triste
Porque é que não falamos sobre isso
Oh, parece-me
Perdão parece impossível de ser dito
O que posso fazer para você me amar?
O que preciso fazer para você se importar comigo?
O que eu faço quando a luz da tarde aparecer?
O que eu tenho que fazer?
O que eu tenho que fazer?
Um pedido de perdão parece impossível de ser dito


Paisagem ... vista de ....


Sorry seems to be the hardest word
(RichaGd Marx/ Kenny G)

What have I got to do to make you love me?
What have I got to do to make you care?
What do I do when lightening strikes me?
And I wake to find that you are not there
What do I do to make you want me?
What have I got to do to be heard?
what do I say when it's all over?
And sorry seems to be the hardest word
chorus:
It's sad (so sad)
It's a sad sad situation
And it's getting more and more absurd
It's sad (so sad) so sad
Why can't we talk it over
Oh, it seems to me
Sorry seems to be the hardest word
What do I do to make you love me?
What have I got to do to be heard?
What do I do when lightening strikes me?
What have I got to do?
What have I got to do?
When sorry seems to be the hardest word...


Kenny G & Richard Marx -Sorry seems to be the hardest word - YouTube

"Sorry Seems to Be the Hardest Word" é uma canção escrita 
por Elton John e Bernie Taupin. Foi gravada por Elton John 
e lançado em 1976, como um single e como parte do álbum 
Blue Moves. Foi seu segundo single na Rocket Records. 
A canção é uma balada triste sobre o amor não correspondido.

A canção foi um Top 20 hit britânico e americano, atingindo 
o #11 no Reino Unido e o 6º lugar nos Estados Unidos.

A canção também apareceu no ano seguinte em Greatest Hits 
Volume I, embora por razões de direitos autorais já não 
apareça na versão atual desse álbum. Ela agora aparece na 
Greatest Hits 1976-1986, The Very Best of Elton John e 
Greatest Hits 1970-2002, bem como numa série de outras compilações.


Gif

http://dontstopthemusic.com.br/Musicas/Internacionais/Richard_Marx/Sorry_seems_to_be_the_hardest_word_-_Kenny_G_MS.mid


Gif


Paisagem ... vista de ....


Se você errou
(Cecília Meireles)

Se você errou, peça desculpas...
É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo diga...
É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...


paisagem

Ternura
(Vinícius de Moraes)

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentado
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.


paisagens


O SIGNIFICADO DO PERDÃO
(Artur da Távola)

Aprendi, outro dia que perdoar
é a junção de " per " com "doar". 

Doar é mais do que dar.
Doar é a entrega total do outro.
O prefixo "per" que tem várias acepções,
indica movimento no sentido "de"
ou em "direção" a ou "através"
ou "para" etimologicamente falando,
portanto, perdoar, quer dizer doar ao
outro a possibilidade de que ele possa amar,
possa doar-se.
Não apenas quem perdoa que se
"doa através do outro".
Perdoar implica abrir possibilidades de
amor para quem foi perdoado,
através da doação oferecida
por quem foi agravado.
Perdoar é a única forma de facilitar
ao outro a própria salvação. 

Doar é mais do que dar: é a entrega total ...

Perdoar é doar o amor,
é permitir que a pessoa objeto do perdão
possa também devolver um amor que,
até então, só negara ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário