domingo, 20 de outubro de 2013

"Façamos da interrupção um caminho novo...Da queda um passo de dança...Do medo uma escada...Do sonho uma ponte...Da procura um encontro!..."(Fernando Sabino)

 
Terra ... Belle image
 
Ponte Sobre Águas Turbulentas
(Bridge over troubled waters)
 
Quando estiveres cansada
Sentindo-se pequena
Quando lágrimas estiverem nos teus olhos
Irei enxugá-las todas
Eu estou ao teu lado
Quando os tempos ficarem difíceis
E amigos não puderem ser achados
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me deitar
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me deitar
Quando tu estiveres arruinada
Quando estiveres na rua
Quando o anoitecer vier tão forte
Eu te confortarei
Eu me colocarei ao teu lado
Quando a escuridão chegar
E o sofrimento estiver pra todo lado
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me deitar
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu irei me deitar
Veleja, Garota Prateada,
Vá velejando
Sua vez chegou pra brilhar
Todos os teus sonhos estão no teu caminho
Vê como eles brilham
Se precisares de um amigo
Eu estou navegando logo ao teu lado
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu aliviarei a tua mente
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu aliviarei a tua mente
 
totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif
 
paysages

Bridge Over Troubled Waters
(Anne Murray)

When you're weary
Feeling small
When tears are in your eyes
I will dry them all
I'm on your side
When times get rough
And friends just can't be found
Like a bridge over troubled waters
I will lay me down
Like a bridge over troubled waters
I will lay me down
When you're down and out
When you're on the street
When evening falls so hard
I will comfort you
I'll take your part
When darkness comes
And pain is all around
Like a bridge over troubled waters
I will lay me down
Like a bridge over troubled waters
I will lay me down
Sail on Silver Girl,
Sail on by
Your time has come to shine
All your dreams are on their way
See how they shine
If you need a friend
I'm sailing right behind
Like a bridge over troubled waters
I will ease your mind
Like a bridge over troubled waters
I will ease your mind
 
totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif
 


Bridge over Troubled Water - é o nome da canção título do álbum de mesmo nome
escrita por Paul Simon, sendo um dos maiores sucessos da dupla Simon and Garfunkel.
Lançada no dia 26 de Janeiro de 1970. Bridge over Troubled Water chegou a número
um nas paradas da Billboard Hot 100 no dia 28 de Fevereiro de 1970 e lá permaneceu
por seis semanas.
Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.



totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif
 
 

Anne Murray: Legendary Lady of Las Vegas


Anne Murray (Springhill, 20 de junho de 1945) é um cantora de música country canadense.
Ela já gravou vários discos, tendo iniciado sua carreira em 1968 quando gravou seu
primeiro disco oficial, "What About Me", e está até hoje no mundo da música.


totalgifs.com barrinhas gif gif barra_musica.gif

http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Internacionais/3_-_Sweet_Memories/Anne_Murray_-_Bridge_over_troubled_water_MS.mid


totalgifs.com barrinhas gif gif barra_musica.gif
 
 

"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar,
para atravessar o rio da vida. - ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes,
e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio;
mas isso te custaria a tua própria pessoa;
tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar.
Onde leva?
Não perguntes, segue-o!"
(Friedrich Nietzsche)
 
totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif



"A saudade constrói uma ponte entre memoráveis recordações versus realidade
e invade nossos corações...Por vezes faz alagar nossos olhos e hibernamos
por anos em apenas um minuto...
Saudade do passado, saudade de um passado inventado, não realizado,
saudade do que ou quem não se teve...
Saudade, tanta bagagem em você, tanta saudade de você!"
(Simone Resende)
 
 
totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif
 
 
 
 
Paysage ... vue sur  ....

A Ponte e a Cerca...

Na vida...
Podemos escolher entre ser ponte...
Que une uma margem à outra de um rio.
Ou ser uma cerca...
Que separa um território de outro.
 
Se compararmos...
Podemos perceber que se formos ponte...
Iremos unir todas as coisas...
Que por algum motivo nesta vida...
Vivem separados.
Se formos cerca...
Estaremos dividindo... Marcando espaço...
Quando poderíamos formar elos...
Entre mundos em duelos.
Como ponte...
Podemos aumentar amizades...
Fazer elos de ligações entre comunidades...
Amar com mais intensidade...
Juntar forças entre dois extremos em inimizades.
Como cerca...
Aumentamos divisões... Isolamentos...
Deixamos a vida mais solitária...
Esquecemos de ser humanitários...
Quando poderíamos nos unir a quem necessita...
De alguém mais solidário.
Sejamos nesta vida rápida e passageira...
Ponte que une... Mensageira...
Elo de ligação... Entre nações estrangeiras...
Ponto de união...
Simples... Como flor de laranjeira...
Lançando perfume com notas sublimes...
A solitários e sofridos corações...
Que tanto o mundo reprime.
De nada nos serve a cerca...
Se formos nós mesmos a perder liberdade...
A encher o coração de saudade...
A deixar que vagarosamente nossa vida se perca.
É jubiloso se sentir ponte...
Ser para nossos semelhantes, verdadeira fonte...
De amizade... União...
Alguém que na hora necessária conosco conte...
Para que possamos sentir saudável o coração.
A escolha é nossa... É minha...
Ser cerca... Ou estar sozinha?
Ou ponte... E ter sempre a fronte...
Companhia... Sincero sentimento...
Que à nossa vida...
Só trará acalento.
Sejamos ponte na comunidade...
Ponte em nossa família...
Ponte da fraternidade...
Semeando amor em grande quantia.

Sejamos PONTE...
Derrubemos CERCAS...
Seremos de companheirismo uma fonte...
Para que muita alma não se perca.
 
 
Autora: MARILENE MEES PRETTI
Inspirada na missa do Padre Amarildo Bambineti em 25.03.2004
CAPELA DO SEMINÁRIO - TAIÓ - SC
Site Luso poemas
totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif
 
totalgifs.com barrinhas gif gif barra04.gif

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário