domingo, 23 de setembro de 2012

HÁ UMA PRIMAVERA EM CADA VIDA...


Onde Estará Minha Primavera
(Myrian Hernandez)


Eu te devo tanto,tanto amor que agora,
te presenteio com minha renúncia.
Sei que você me amou,
Eu pude sentir
.Quero descansar em teu perdão.

Vou fazer de conta
que você nunca se foi,
que foi de viagem e nada mais.
E com tua lembrança,quando estiver muito triste
farei da solidão minha companhia.

Quero que minha ausência,
sejam as grandes asas,
com as quais você possa se desprender nesse vôo alto,
de muitas escalas,que em algum lugar possa se perder.

Eu aqui entre o nada
vou falar de tudo.
Procurarei continuar do meu jeito.
e mesmo que os anos
apaguem da minha memória
não deixarei de perguntar:

Onde estará minha primavera?
Onde o sol se escondeu,
que se esqueceu do meu jardim,
e a alma se foi?






Dónde Estará Mi Primavera


Yo te debo tanto,tanto amor que ahora,
te regalo mi resignación.
Sé que tú me amaste,
yo pude sentirlo.
Quiero descansar en tu perdón.
Voy a hacer de cuentaque nunca te fuiste,
que has ido de viaje y nada más.
Y con tu recuerdo,cuando esté muy triste
le haré compañía a mi soledad.
Quiero que mi ausencia,
sean las grandes alas,con las que tú puedas emprenderese vuelo largo,
de tantas escalas,
que en algún lugar puedas perder.

Yo aquí entre la nadavoy a hablar de todo.
Buscaré a mi modo continuar.
Y hasta que los años cierren mi memoriano
 me dejaré de preguntar:

¿Dónde estará mi primavera? ¿Dónde se me ha escondido el sol, que mi jardín olvidó,y el Alma me marchitó?    



Miriam Raquel Hernández Navarro (nascido em 02 de maio de 1965 em Ñuñoa, Santiago), popularmente conhecida como Myriam Hernández, é uma cantora chilena, compositora e apresentadora de televisão. Ela é conhecida em toda a América Latina por suas baladas românticas.




clefs_005.gif (4129 bytes)
http://www.dontstopthemusic.com.br/Musicas/Latinas/Myrian_Hernandez/Donde_estara_mi_primavera_MS.mid

clefs_005.gif (4129 bytes)


    


 Quero apenas cinco coisas..

Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono

A terceira é o grave inverno

Em quarto lugar o verão

A quinta coisa são teus olhos

Não quero dormir sem teus olhos.

Não quero ser... sem que me olhes.

Abro mão da primavera para que continues me olhando.
(Pablo Neruda)




"Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida,
 pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó,
 cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...
para me encontrar...."(Florbela Espanca)





Assim como a primavera é muito amada pelas árvores, pássaros e peixes...
Você não conhece sua primavera espiritual íntima.
 Ela ainda não veio, você ainda não a convidou.
A primavera exterior vem e vai, vem e vai, mas a primavera interior só vem e nunca vai.
 É uma primavera eterna.
Suas flores são flores da eternidade.
Uma vez iluminado você fica para sempre iluminado.
Não há nenhum modo de voltar atrás.
Quão mais esplendorosa e quão mais milagrosa será a primavera interior!
Mesmo a exterior é tão grande; a interior não é apenas quantitativamente grande, ela é também qualitativamente grande.
A busca da verdade é a busca da primavera interior.

(Osho Christianity The Deadliest Poison and Zen)




Primavera

Primavera gentil dos meus amores,
- Arca cerúlea de ilusões etéreas,
Chova-te o Céu cintilações sidéreas
E a terra chova no teu seio flores!

Esplende, Primavera, os teus fulgores,
Na auréola azul, dos dias teus risonhos,
Tu que sorveste o fel das minhas dores
E me trouxeste o néctar dos teus sonhos!

Cedo virá, porém, o triste outono,
Os dias voltarão a ser tristonhos
E tu hás de dormir o eterno sono,

Num sepulcro de rosas e de flores,
Arca sagrada de cerúleos sonhos,
Primavera gentil dos meus amores!
(Augusto dos Anjos)




A vocação do cristão é a santidade,
em todo momento da vida.
Na primavera da juventude,
na plenitude do verão
da idade madura,
e depois também
no outono
e no inverno
da velhice,
e por último,
na hora da morte.
(João Paulo II)






"Não se pode dizer para a primavera... 'tomara que chegue logo e dure bastante'.Pode-se apenas dizer: 'venha, me abençoe com sua esperança, e fique o máximo de tempo que puder'...". (Paulo Coelho)



Primavera

(Los Hermanos)

Primavera se foi e com ela meu amor
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr'um caminho mais feliz

Mais feliz, pois a rosa que se esconde
No cabelo mais bonito, é um grito
Quase um mito, uma prova de amor

Primavera se foi, e com ela essa dor
Se alojou no meu peito devagar
A certeza do amor não me deixa nunca mais

Primavera brilhando em seu olhar
E o olhar que eu guardo na lembrança
Ainda traz a esperança
de te ter ao meu ladinho numa próxima estação

Primavera se foi e com ela meu amor
Quem me dera poder consertar tudo que eu fiz
O perfume que andava com o vento pelo ar
Primavera soprando pr'um caminho mais feliz
Mais feliz, mais feliz,...



Nenhum comentário:

Postar um comentário